segunda-feira, 14 de julho de 2014

A proteção da Arte

A arte me protege de qualquer desvio
De qualquer carga que possa carregar
Ela me purifica
Me tira da terra desumana
Me faz faz ver o belo 
Mesmo com o sangue correndo 
Quando começo a esfolar meu ser de tanta coisa a me bater
Vem a poesia e grita,
Aleluia!
Me faz correr daqui da realidade para um mundo de tempo zen, calmo e utópico
Quando não posso fugir de um lugar,
vou para o meu dentro de notas, sol e fá
Claves e letras de cura..
Milton, Gonzaguinha e Vercilo
Músicas e canções são orações de proteção para não ficar em em vão, em trabalhos vãos e espinhosos 
Arte me revela e me guarda de um mundo de palavras bélicas
De sentimentos descartáveis
Me protejo em cores, linhas e paletas
De existência apenas de corpos
Desse deserto de almas
Nesse descarte de tempo 
De olhos fechados e bocas abertas
Arte em concerto me conserta os ponteiros
E me faz viver de amor e flor, aqui
Em lugar de pedras e galhos..
Para todas as cores..
Amém!

A minha "brisa" é a poesia!


Aline Barcelos



Nenhum comentário:

Postar um comentário